bicicletas

Entroncamento
|
 |
« Responder #40 em: Janeiro 13, 2010, 23:59 » |
|
Boa noite fui mandar cromar umas peças da minha pasteleira e pediram-me 60€ pela cromagem do guiador e 30€ pelas manetes dos travões de alavanca.è caro mas nesta cromagem trabalham bem, as peças são limpas até ao ferro,depois são polidas,levam um banho de niquel e polidas novamente,depois levam banho de cobre e polimento,novo banho de niquel brilhante , polimento e no fim é que leva o banho do cromio, as peças ficam com uma qualidade impecavel.Mas temos de pensar bem antes de cromar e pedir orçamento que é para não nos apanharem desprevenidos, eu optei por não cromar tudo deixei algumas peças e vou comprar novas(ficam mais baratas) , se precisarem de contacto da cromagem é só contactar que eu indico , fica na zona centro - ribatejo. Cumps e disponham. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Melo
|
 |
« Responder #41 em: Janeiro 24, 2010, 20:22 » |
|
Boa noite a todos...
A minha pasteleira que se encontra já desmontada (em breve colocarei fotos das peças) e as suas peças vão para cromar (guiador...aros...peças dos travões...)
A minha dúvida é se as marcas existentes nas diversas peças desaparecem com a tratamento para serem cromadas...
Por exemplo...o guiador tem gravado a marca da bicicleta...
Se me puderem elucidar...fico agradecido...!
Abraço.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
aranhiço

leiria
it's a dream...............
|
 |
« Responder #42 em: Janeiro 24, 2010, 21:55 » |
|
.......depende de quem faça o trabalho
convem recomendar.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Melo
|
 |
« Responder #43 em: Janeiro 24, 2010, 22:06 » |
|
.......depende de quem faça o trabalho
convem recomendar.
O trabalho vai ser feito numa cromagem da qual tenho muito boas referências... Então quer dizer que eu posso pedir para que mantenham as marcas...? Porque eu não queria que elas desaparecem...!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
qua_qua
|
 |
« Responder #44 em: Fevereiro 09, 2010, 01:40 » |
|
Olá a todos,
Eu também tenho material para cromar e tenho a mesma dúvida, será q os contrastes se perdem? Aparentemente se for bem feito não se perdem, alguém tem uma cromagem que recomende na zona de Lisboa, ou até um pouco mais longe?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Eugenio Tavares

Portugal
As bicicletas fazem parte da minha vida!
|
 |
« Responder #45 em: Fevereiro 09, 2010, 13:00 » |
|
Olá a todos,
Eu também tenho material para cromar e tenho a mesma dúvida, será q os contrastes se perdem? Aparentemente se for bem feito não se perdem, alguém tem uma cromagem que recomende na zona de Lisboa, ou até um pouco mais longe?
Relativamente ao desaparecimento dos contrastes tudo depende do polidor. Também a conservação da peça em causa tem importância, pois pode estar bastante picada e haver a necessidade de polir mais, o que pode vir a danificar o contraste. 
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 13:02 por Eugenio Tavares »
|
Registado
|
|
|
|
|
lino
|
 |
« Responder #46 em: Fevereiro 09, 2010, 23:25 » |
|
boas amigos comigo funciona assim ,digo dempre ao cromador para manter os contrastes e tem resoltado ,salvo se o material estiver em muito mau estado aí nada a fazer mas regra geral o material vem sempre com os contrastes  aconselho os amigos a falarem com o cromador antes que começem a polir abraços e bons restauros
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
qua_qua
|
 |
« Responder #47 em: Fevereiro 10, 2010, 01:06 » |
|
e as tais recomedações? Eu não importo de pagar, quero é ficar bem servido!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
capinha
|
 |
« Responder #48 em: Maio 31, 2010, 11:47 » |
|
Como é que se trataa o guiador por dentro? Ele já veio do cromador, mas ao contrário do que eu pensava, ele não vem cromado por dentro... Se o processo de cromagem funcionar por mergulhar em tanques não era suposto ele vir cromado tambem por dentro? É quie tem ferrugem por dentro... Como vou agora limar aquela ferrugem e tratá-lo por dentro de forma a que não continue a enferrujar?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
calçada
|
 |
« Responder #49 em: Maio 31, 2010, 12:35 » |
|
boa tarde, para se fazer o melhor por o guiador ou outro tipo de metal ferroso, basta que se consiga tirara o máximo que der de ferrugem, depois meter lá para dentro massa consistente misturada com óleo tentando pôr de maneira viscosa para que fique penetrada lá dentro. a massa consistente ou outros produtos que existem no mercado em spray são um bom inibidor ou retardador de ferrugem, por vezes podem viver durar tanto como uma peça que não tenha nada.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
capinha
|
 |
« Responder #50 em: Maio 31, 2010, 16:43 » |
|
Pois até agora a única solução que tinha encontrado era essa, não sei é como limpar a ferrugem lá dentro, pelo meno quando passa das curvas do guiador para a frente, ou seja da parte onde irá ter os punhos para a frente do guiador, não vai ser fácil... não sei se com um liquido ou spray que corroa a ferrugem lá vou, o pior é qualquer coisa que pinha lá para dentro deve ajudar a que depois a massa consistente não agarre... Achava mesmo que viria tratado por dentro, pelo menos pelo processo de cromagem que vi nos videos devia vir...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Future_Man
|
 |
« Responder #51 em: Maio 31, 2010, 23:11 » |
|
Boa tarde,
É uma questão de esperar pois existem membros que dominam esta area de tratamento de superficies metalicas.
Tenho pena de não o poder ajudar mas tenho receido de publicar a minha explicação pois já fui "ameaçado".
Cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
RaTaMaCue
|
 |
« Responder #52 em: Maio 31, 2010, 23:50 » |
|
tenho receido de publicar a minha explicação pois já fui "ameaçado".
Ameaçado? por causa de uma explicação :-?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
capinha
|
 |
« Responder #53 em: Junho 01, 2010, 08:38 » |
|
Eu queria era começar a tratar já as peças mas se clahar vou esperar por algumas opiniões/sugestões de quem já o tenha feito. Tambem aceito a explicação por PM, até porqeu não percebo o porque do ameaço...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
calçada
|
 |
« Responder #54 em: Junho 01, 2010, 09:09 » |
|
Bom dia, eu dei a minha opinião, contudo sei que as pessoas que trabalham na área saberão melhor que nós o que fazer nestas situações, como é óbvio. Peço desculpa se o que disse está errado ou absurdo, mas penso que para minimizar seria uma boa ideia. acho também que o forum não merece que eu venha para aqui desequilibrar as conversas deste tópico fantástico.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
capinha
|
 |
« Responder #55 em: Junho 01, 2010, 13:54 » |
|
Pois a minha ideia de alguem leigo nesta matéria era essa, tentar limpar por dentro e depois colocar massa consistente ou um liquido inibidor de ferrugem ou em último caso tinta, já que fica por dentro... O meu problema é se corre mal e se escorre para fora, é que já tá cromado, não tenho muito interesse em estragar aquilo agora....
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ezzxe
|
 |
« Responder #56 em: Junho 17, 2010, 02:54 » |
|
Eu estava a pensar mandar cromar algumas peças da minha vilar, mas nunca pensei que fosse tão caro, acho que vou ficar pelo polir e chegar um bom verniz, talvez dê resultado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|