16852 Mensagens em 1766 Tópicos- por 1150 Membros - Membro Mais Recente: ze_pasteleiro

Informação para visitantes
Ainda não se registou?
Está neste momento a ver o fórum como visitante tendo limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Registe-se gratuitamente e vai ter acesso a funcionalidades exclusivas para membros: redução da quantidade de publicidade, seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, sondagens e muito mais.

Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.

Não se esqueça de visitar a loja! Procure a peça que lhe falta!
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Número de serie - Bicicletas Wanderer  (Lida 597 vezes) Bookmark and Share
diogosantos

« em: Janeiro 25, 2010, 00:36 »

boas
Eu apresentei-me a "dois dias" e tenho uma wanderer.
Eu tento perceber qualquer coisa disto.  Mas o problema é que as bicicletas alemãs sao todas muito iguais. O quadro tem o nº de serie por baixo, o que é que ele me poderá dizer acerca da bicicleta?
Existe algum sitio onde possa introduzir o n de serie e me dê informações acerca da bicicleta?
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 21:13 por haroman » Registado

Rad
On-Line On-Line

Famalicão

« Responder #1 em: Janeiro 26, 2010, 01:27 »

Boas, caro Diogo.

Efectivamente creio que começou bem, pois o nº de quadro dá-lhe a informação do ano de fabrico da bicicleta.Tal é deveras importante para que possa restaurar/adquirir os componentes por forma a serem o mais parecido com o original.Existem muitas marcas alemãs e é lógico que não existem matrizes de todas, no entanto da Wanderer há.Neste sentido, aqui está.

Não esquecer que todo o fórum quer ver fotos.

Cumprimentos
Registado
diogosantos

« Responder #2 em: Janeiro 27, 2010, 11:58 »

ok
As fotos tou a tratar delas. nao tenho muito tempo, mas vou arranjar!
Agora nao percebi foi o que é que a matriz me dá.
O eixo da vertical é o numero? em função do tempo?
Onde posso depois encontrar todos os indicativos da bicicleta para que seja mais parecida possivel com a original?
Em livros? na net?
cumprimentos
Registado
Rad
On-Line On-Line

Famalicão

« Responder #3 em: Janeiro 27, 2010, 18:59 »

Boas Diogo

Então não compreendes a matriz?É fácil.Senão vejamos.
Imagina que o nº de quadro que tens é o 500000 por exemplo.O ano da bicicleta é 1934.Em baixo temos o ano de produção e na coluna da esquerda temos o número de fabrico/quadro.
Compreendido?Diz-nos qual o nº de quadro que tem a tua bicicleta

Cumprimentos
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: