16819 Mensagens em 1762 Tópicos- por 1146 Membros - Membro Mais Recente: SRR

Informação para visitantes
Ainda não se registou?
Está neste momento a ver o fórum como visitante tendo limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Registe-se gratuitamente e vai ter acesso a funcionalidades exclusivas para membros: redução da quantidade de publicidade, seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, sondagens e muito mais.

Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o email do fórum à sua lista de contactos.

Não se esqueça de visitar a loja! Procure a peça que lhe falta!
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida_Ano e Marca  (Lida 1038 vezes) Bookmark and Share
Melo

« em: Janeiro 17, 2010, 22:38 »

Boa noite a todos...

Sou recém-chegado e para quem ainda não viu a minha apresentação...eu tenho uma RAF...pelo menos é a marca que indica na chapa da testa e no guiador...

Segundo também indica nessa mesma chapa...é "made in England"...

Sei que a bicicleta terá hoje cinquenta e tal anos...mas não sei ao certo...

É possível saber ao certo o ano da bicicleta? Alguém conhece esta marca...?

Abraço.
Registado

haroman
Moderador Global

Aveiro

« Responder #1 em: Janeiro 17, 2010, 23:14 »

Boas.

Tal como já foi referido em vários tópicos do fórum, o simples facto de dizer Made in England, não significa obrigatoriamente que a bicicleta seja Inglesa. Os Portugueses também tinham essa mania.  De qualquer forma, desconheço esta marca e, por isso, veremos se alguém no fórum a conhece e te pode ajudar.

O mesmo acontece em relação à idade. Costuma-se dizer por aqui que a melhor forma de saber a idade é ver a data de fabrico do cubo de mudanças sturmey que lá vem gravada. De qualquer forma, é preciso que a bicicleta o tenha e seja de origem.

Cumprimentos e ficamos a aguardar  um tópico de apresentação da RAF para a podermos admirar e tentar ajudar melhor.

Registado

Melo

« Responder #2 em: Janeiro 18, 2010, 12:55 »

Boas Jorge,

Ora bem...tal como disse na apresentação, a bicicleta era do meu avô... Sempre me lembro de a ver tal como a conheço hoje...

A bicicleta (posso estar enganado) está de origem...nunca teve modificações e não tem mudanças... Portanto...a incógnita sobre o ano de fabrico continua...

Abraço.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: